quarta-feira, 22 de março de 2017

São Paulo Cidade em que eu nasci...


Um dia no centro da cidade em que nasci...
Eu queria um emprego, a fila era imensa...
Eu franzina, estava ali, onde muitos também queriam.
Olhei uma mulher deslumbrante de formas belas.
Cabelos bem tratados e roupa social.
Eu com minha roupa singela e o cabelo simples...
Vi a minha desvantagem.
Ah meu São Paulo, naquele dia o emprego não foi meu...
Os prédios me assustavam, a altura deles me engolia!
E sem meu primeiro emprego eu voltei para a periferia
Haveria uma nova chance para a menina medrosa...
Um dia ela haveria de espantar os próprios medos.
Ah querida São Paulo de tanta diferença social...
Cidade que apresenta muitas vagas de emprego no Jornal!
Neste instante outras meninas estão na fila...
Medrosas. Mas isto é normal!

Janete Sales Dany
Poema@Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário